Dia 08 de Julho de 2020 a gente foi assunto no maior portal sobre literatura do Rio Grande do Sul, em texto do Vitor Diel e organização de arte pelo Giovani Urio.

Vitor comenta: “Humor, nerdice, cultura pop e sardola. Não sabe o que é sardola? O Dicionário Molusquês para Iniciados, presente nas páginas de abertura de Moluscontos: uma aventura cannabica, define como “brenfa, maconha, erva, bagulho, marofa”. Este foi um dos termos que o editor de Literatura RS, careta convicto, aprendeu com o lançamento do Molusco, personagem de Ulisses Oliveira que há alguns anos arregimenta seguidores em seu canal no YouTube como um contador de causos e (des)influenciador digital e que agora assina os contos deste livro.

Leandro Assis/Moluscomix


Moluscontos: uma aventura cannabica reúne vinte contos, uma história em quadrinhos, um álbum de figurinhas, ilustrações nonsense (criadas por Leandro Assis) e um projeto gráfico luxuoso em edição de Lobo – conhecido editor de quadrinhos de Porto Alegre. O livro foi viabilizado através de campanha de financiamento coletivo no Catarse, o que oportunizou também a criação da Moluscomix, editora das HQs que expandem o universo narrativo do Molusco e apresentam outras histórias brisadoras do personagem.


Confira o artigo completo: https://literaturars.com.br/2020/07/08/um-molusco-mascarado-fazendo-a-sua-cabeca/



SARDOLA NA REDE

EDITORA: moluscomix.com.br
GIBI MENSAL: apoia.se/moluscomix
INSTA MOLUSCOMIX: @moluscomix
INSTA MOLUSCO: @molusco
TWITTER MOLUSCO: @moluscontos
YOUTUBE MUNDO MOLUSCO: https://www.youtube.com/user/MundoMolusco
SARDOLARIA NO SPOTIFY: https://open.spotify.com/show/0p7Vw7NlKFOBnYZfNkaVdO
SARDOLARIA NO DEEZER